Eu nunca quis ser concurseira!

Eu nunca quis ser concurseira!

Este é um post da série “conheça seu consultor”. Nesta edição, você irá conhecer a história da consultora Paula Gonçalves, que após ter cursado cinema, educação física e ter ido morar no Acre, pediu exoneração da Polícia Federal e começou tudo do zero para alcançar seu objetivo de trabalhar na Receita Federal.
Escrito Por
PAULA GONÇALVES
em 26 Fevereiro 2018
Início > Blog > Eu nunca quis ser concurseira!

 

Eu nunca quis ser concurseira. Quis ser muita coisa, por isso, a minha primeira faculdade foi cinema, na UnB. Eu tenho na minha cabeça que ninguém é talhado para fazer uma coisa só. Temos um monte de aptidões, umas exploradas, outras não. Eu tentei um monte...Rsrsrs.

Como cinema não estava dando muito certo, fiz Educação Física. Quando estava me formando, abriu o concurso para Agente da Polícia Federal, isso em 2000. Um amigo me disse que existiria a possibilidade de dar aulas de Educação Física na Academia de Polícia, como Agente. Decidi encarar.

 

Meu pai falou que não era para mim...

Pai e filha tendo diálogo importante sobre a vida de concurseiro! Meu pai falou que não era pra mim...

Estudei dois meses para o concurso. Meu pai, Defensor Público de carreira, cansou de me dizer que aquilo não era para mim, que eu não sabia nada de Direito (e não sabia mesmo). Só que eu passei. E nem passei tão mal assim, mas como no meu concurso foi todo mundo parar na fronteira, acabei no Acre.

Aqui que eu paro para fazer um adendo, só faça concurso para polícia se realmente tiver aptidão para a coisa. Não é certo fazer concurso para polícia na expectativa de sentar atrás de uma mesa. Não é certo nem para o Serviço Público nem para você. Tem muito cargo por aí que não te exige correr atrás de bandido. Faça um favor a si mesmo e busque algo que tenha a ver com você.

 

 

SAIA NA FRENTE: BAIXE AGORA MESMO O E-BOOK COMPLETO E 100% GRATUITO 

" OS SEGREDOS QUE OS CONCURSEIROS APROVADOS NÃO CONTAM "

E-book grátis

 

Um ano depois... Pedi exoneração!

Um ano depois... Pedi exoneração!

Depois de um ano na Polícia Federal, entre idas e vindas para o Acre (estive na Academia algumas vezes), me disseram que não seria mais possível que eu desse aulas. Daquele dia em diante eu teria de exercer interinamente o cargo de Agente de Polícia Federal lotada no Acre. Pedi exoneração.

Acho que foi a coisa mais corajosa da minha vida. Eu sabia que não servia para aquilo. Não era boa Agente e não podia exercer a profissão só pelo salário. Sai da Polícia com uma ideia fixa, queria ser Auditora da Receita Federal...

 

Começando tudo do zero

Começando tudo do zero

Vim para Brasília, comecei do zero, e fui fazer Direito. Não deu um ano, passei para APO – MPOG. Nem tinha começado o curso de formação, no dia do meu aniversário, recebi a notícia de que tinha ficado em segundo lugar para o concurso da Receita. Aí, minha vida deu uma volta.

Se eu dissesse que na Receita tudo são alegrias, estaria mentindo. Contudo, talvez seja o melhor órgão para se trabalhar. As atividades são tão diversas que você só fica infeliz se quiser. Já fiz de tudo.

 

220 Volts e muita força!

220 Volts e muita força!

Depois da Receita, passei para Cartório, para Analista do Senado, para Consultor do Senado e, agora, para Consultor da Câmara. De 2000 para cá já são quase 20 anos de carreira. Claro, não fiquei só fazendo concursos. Tenho o curso de Direito, uma pós-graduação em Direito Constitucional, outra em Diplomado en Tributación e um Mestrado em Direito Tributário. Adoro estudar...

O que tento passar para os meus alunos é essa força. Dizem que sou ligada no 220... Rsrsrs... Dou aulas, trabalho na Receita (enquanto não sou chamada na Câmara) e sou Coaching. Acabou? Não, tenho duas filhas lindas com as quais mantenho um compromisso firme. Diria que acima dos meus alunos, só elas mesmo.

 

 

JUNTE-SE A MAIS DE 10.000 CONCURSEIROS E ENTRE AGORA PARA LISTA VIP

Receba conteúdo prático, exclusivo e 100% gratuito, para você passar mais rápido em provas, exames e no concurso público dos seus sonhos.

Lista vip da vp concursos

Junte-se a mais de 30.000 concurseiros

Entre para nossa lista VIP e receba conteúdo exclusivo e 100% gratuito sobre concursos