Tudo que você precisa saber sobre o Concurso TCDF

Tudo que você precisa saber sobre o Concurso TCDF

O concurso TCDF está autorizado e pode ter seu edital publicado a qualquer momento. Saia na frente e confira tudo que você precisa saber sobre este que é um dos concursos mais esperados de 2019.
em 22 Fevereiro 2019
Início > Blog > Tudo que você precisa saber sobre o Concurso TCDF

Muita atenção pessoal: o concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) está autorizado e pode ter seu edital publicado a qualquer momento.

Eu como servidor do órgão só posso fazer elogios e dizer que fiquei realmente surpreendido com a estrutura e benefícios oferecidos por este Tribunal.

A Consultoria Jurídica da Presidência do TCDF recomendou a contratação do Cespe/Cebraspe, como banca organizadora do concurso TCDF 2019, por dispensa de licitação.

O processo de contratação encontra-se agora com o Ministério Público de Contas para manifestação.

Serão ofertadas 14 vagas para os cargos de nível médio e superior. O quantitativo de vagas ficou distribuído entre os cargos da seguinte forma:

Procurador – 1 vaga
Auditor de Controle – 7 vagas
Analista – TI – 3 vagas
Técnico de Administração – 3 vagas

 

Remuneração

Remuneração do concurso tcdf

O TCDF é, sem sombra de dúvida, um dos órgãos do funcionalismo público que melhor remunera seu quadro de servidores.

A remuneração dos cargos de provimento efetivo da Carreira de Controle Externo, segundo a Lei nº 4.356, é formada pelas seguintes parcelas:

  • Vencimento básico;
  • Gratificação de Atividade da Carreira de Controle Externo (GACE);
  • Adicional de Qualificação;
  • Vantagens pessoais nominalmente identificadas;
  • Vantagens pessoais, gratificações e adicionais estabelecidos em lei.

remuneração auditor de controle externo do tcdf

Remuneração técnico de administração e controle

 

Obs. O cargo de Procurador tem subsídio previsto no valor de R$ 27.423,99.

 

125 cargos vagos!

125 cargos vagos no concurso do tribunal de contas do Distrito federal

O concurso TCDF está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Distrito Federal do ano de 2019 e sobreviveu aos vetos realizados pelo Executivo Distrital no início de agosto de 2018. De acordo com a lei, estão previstas 47 vagas, das quais 37 são para cargos de nível superior e 10 para nível médio, quantitativo maior do que foi inicialmente autorizado.

Dessa forma, é provável que, assim como no último concurso realizado em 2014, o número de candidatos convocados seja maior do que o previsto em edital inicialmente. Portando, nada de desânimo por conta do baixo número de vagas ofertadas inicialmente!

De acordo com a última atualização do portal do Tribunal de Contas do DF, de setembro de 2018, estão vagos 125 cargos divididos entre as carreiras abaixo:

Quadro de pessoal do Tribunal de contas do DF

 

Conheça as atribuições e requisitos do concurso TCDF

Conheça as atribuições e requisitos do concurso TCDF

# Auditor de Controle Externo

Atribuições: executar atividades relacionadas à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional da Administração Pública do Distrito Federal, bem como examinar a legalidade dos atos de admissão, de aposentadoria, de reforma e de pensão.

Requisitos:  diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

 

# Analista de Administração Pública

Atribuições: o Analista de Administração Pública terá atribuições correspondentes a sua graduação específica. No último concurso, por exemplo, foram abertas vagas para áreas de Arquivologia, Biblioteconomia, Psicologia, Microinformática e Infraestrutura de TI, Serviços Técnicos e Administrativos.

Requisitos:  diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em curso específico para a área aberta, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

 

# Técnico de Administração Pública

Atribuições: executar serviços e atividades de apoio técnico-administrativo necessários ao funcionamento das unidades dos Serviços Auxiliares do TCDF.

Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Considerações Finais

Considerações Finais

Pessoal, esse é um dos tipos de concurso que não se pode deixar passar em branco!

Faça uma análise de perfil de qual dos cargos disponíveis mais se adequa a você e procure os serviços da VP Concursos para dar início a sua preparação ou até mesmo aprimorar seus conhecimentos, caso esse não seja seu primeiro certame.

Eu mesmo fui aluno da VP e posso garantir que minhas aprovações nos concursos de Técnico e Analista em Administração Pública desse órgão só foram possíveis graças à preparação que realizei com essa empresa.

Posso também dizer que será um prazer assessorá-los no caminho da tão sonhada aprovação!

 

 

Bônus: 2 Dicas incríveis para você otimizar agora a sua preparação para o concurso do TCDF

Curta duas 2 dicas bônus

#1 Não espere o edital sair para começar a estudar

Aproveite que o edital ainda não saiu ( mas pode ser publicado a qualquer momento) para começar a estudar agora.

Nada de esperar o edital sair para começar a estudar...

Quando você começa o estudo após o edital, as chances estão contra você, pois são muitas disciplinas para estudar em pouco tempo e a ansiedade aumenta.

Então, se você está na dúvida de quando começar a estudar, a resposta é JÁ.

E se você quer começar, ou já começou a estudar, mas está perdido sem saber como organizar seus estudos, dá uma olhada neste artigo: https://vpconcursos.com.br/blog/cronograma-de-estudos

Ele foi criado por 4 experientes Coachs da VP Concursos, com um passo a passo simples e seguro de como criar seu cronograma de estudos para otimizar sua preparação e fazer você ter um ganho real em sua produtividade.

 

# 2 Foco na transformação

Se você quer se manter motivado durante toda a sua preparação para concurso público, experimente focar na transformação. 

Para ajudar, o Coordenador Pedagógico da VP Concursos Felipe Lima, fez este vídeo falando mais sobre este assunto. Dá uma conferida.

Ah. e essa dica é apenas 1 das 27 dicas contidas no eBook: Os segredos que os concurseiros aprovados não contam. Esse eBook é 100% grátis e está recheado de conteúdo de qualidade para ajudar você a ser aprovado mais rápido em concurso público.

Se você ficou interessado, basta clicar neste link e fazer o download agora: https://materiais.vpconcursos.com.br/e-book-aprovados-em-concurso-publico

Até a próxima!

 


SOBRE O AUTOR

Rafael Cabral

.Atualmente, servidor do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), cargo de Analista de Administração Pública. Já trabalhou como Analista em Ciência e Tecnologia na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e como Técnico Administrativo no Superior Tribunal Federal (STF). Formado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Principais convocações: INEP 2013: Técnico em Informações Educacionais; CAPES 2013: Assistente e Analista em Ciência e Tecnologia; MINC 2013: Técnicas de Suporte III – Nível Superior em Ciências Humanas e Sociais; MPU 2013: Técnico e Analista – Área Administrativa; STF 2013: Técnico da Área Administrativa; MDIC 2014: Analista de Administração Pública e TCDF 2014: Analista de Administração Pública.

 


Aprenda junto com quem sabe o caminho das pedras e tenha a segurança de estudar certo e de forma organizada!

Treinamento personalizado para ser aprovado em concurso público, ter estabilidade e uma excelente remuneração para viajar pelo mundo e curtir a vida com as pessoas que ama. 

Clique aqui para saber mais!